No dia 20 de Abril, meu irmão voltou para Portugal depois de 20 dias no Brasil. Foram dias maravilhosos, de muita conversa, reflexões, caminhadas, gargalhadas, brincadeiras, implicâncias, ajuda, conselhos e principalmente, motivação para fazer o Caminho de Santiago. Me despedi com a certeza de que o veria em breve quando fosse fazer o Caminho.
Nesse mesmo dia, recebi através do correio, o livro que comprei pela internet “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago” (Daniel Agrela). Meu irmão me indicou a leitura para que eu tivesse mais informações sobre o caminho e dessa forma, pudesse me planejar melhor.
No dia seguinte foi feriado de Tiradentes. Aproveitei pra passar o dia lendo o livro e fazendo anotações no bloco de notas do meu celular sobre tudo que considerava importante. Achei muito bem escrito. Além de super informativo, a leitura é muto agradável. Acabei de ler o livro em menos de 24h. Devorei as páginas como se elas fossem uma barra de chocolate. Pensei em levá-lo comigo durante o caminho para que eu pudesse consultá-lo ao longo dos dias e também escrever escrever nas páginas pautadas do livro (ao final de cada etapa, o autor destinou um local para que o peregrino possa anotar suas experiências), mas logo depois me lembrei do peso da mochila e decidi que só resolveria se levaria ou não na véspera da viagem, dependendo de como estaria o peso nas minhas costas.
Se tiver interesse em adquirir o livro, clique aqui: